programa > Notícias > Série infantil brasileira O Teco Teco estreia na TVE

Série infantil brasileira O Teco Teco estreia na TVE

Nova série produzida pela TV Brasil é repleta de curiosidades, adivinhas, batalhas bizarras e incríveis competições

Na semana da criança, estreia na TVE a nova série infantil produzida pela TV Brasil em co-produção com a Andreato Comunicação e Cultura. O Teco Teco passa a ser exibida a partir desta segunda-feira, 7 de outubro, às 11h e às 14h, e tem como público-alvo crianças entre 7 e 10 anos. A partir da curiosidade própria dessa faixa etária, a atração apresenta histórias, jogos e desafios e se propõe a colaborar de forma lúdica no processo de construção do conhecimento. O Teco-Teco vai estimular a participação ativa de seu público por meio da web.

Dois personagens pilotam o Teco-Teco: um humano, Cascudo (referência a Câmara Cascudo), vivido pelo ator baiano Bertrand Duarte e um personagem de animação, o avatar Betinho (referência a Alberto Santos Dumont, quando menino), que ganha vida com a dublagem do ator mirim Antônio Camargo,  de onze anos.

O cenário desse encontro é o ambiente de trabalho/casa do aventureiro Cascudo, onde o “velho” convive com o “novo” e o mundo todo está conectado com ele.

Além da dramaturgia, o programa é composto por diferentes quadros que alternam formatos (dramaturgia, documentário e animação) e temáticas (história, ciência, tecnologia, invenção). São eles: Olha o Cara!, Batalha das Coisas, Ouve só, Um minuto, um Lugar, Os Mais Mais,  entre outros.

A série é composta por 26 programas de 13 minutos de duração. A proposta surgiu a partir da criação do artista gráfico Elifas Andreato, que inspirou-se na antiga revista infantil Tico-Tico para lançar uma página na revista Almanaque Brasil intitulada O Teco Teco. A página aborda a cultura popular brasileira numa versão curiosa, instigante e motivadora para o público infanto juvenil.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.