programa > Notícias, Programas, Recortes > TVE estreia faixa Recortes Internacional com destaque para produção audiovisual de todo o planeta

TVE estreia faixa Recortes Internacional com destaque para produção audiovisual de todo o planeta

 

“Os Latino-Americanos”, sobre 12 países da América Latina, é a primeira série a ser exibida

Narrativas diversificadas, olhares e pontos de vista apresentados por meio de produções produções independentes, séries e coproduções realizadas em diversos países. Essas são as principais características da nova faixa na programação da TVE, o Recortes Internacional. A faixa estreia na quinta-feira, 28 de novembro, às 23h30, com a apresentação do primeiro episódio da série “Os Latino-Americanos”, produzida pela Televisión América Latina (TAL). A emissora pública exibirá os 12 episódios por meio de uma parceria estabelecida com a TAL, rede de intercâmbio e divulgação da produção audiovisual dos 20 países da América Latina.

A apresentação do Recortes Internacional será do cantor e compositor Demétrio Xavier, também apresentador do programa “Cantos ao Sul da Terra”, da FM Cultura.

Sobre a série Os Latino Americanos

Produção original da TAL, realizada em parceria com jovens diretores e produtoras independentes com o objetivo de estabelecer um panorama dos elementos que nos distinguem e ao mesmo tempo nos identificam como latino-americanos. Cada documentário busca a identidade de uma nação, através do olhar particular de um diretor em seu país. Série de 12 episódios. O primeiro episódio é “Los Chilenos – Custodios del Patrimonio” (Os Chilenos – Guardiões do Patrimônio Nacional), dirigida por Aldo Oviedo Tejo.

Desde o árido deserto do Atacama até as florestas frias da Patagônia, o documentário revela personagens únicos, “guardiões do patrimônio nacional”, que lutam desde suas trincheiras para proteger a cultura do povo chileno. A semente que dá origem ao alimento, a terra e o mar, a ecologia, a música – raiz do folclore nacional -, a cidade e a arquitetura, todos eles mostram a beleza deste território chamado Chile.

A programação internacional da TVE pode ser conferida em horário alternativo aos domingos, às 17h. No dia 1º de dezembro, excepcionalmente, a reprise irá ao ar às 15h30.

Confira a grade de exibição dos próximos episódios de “Los Latino Americanos”:

28 de novembro – Os Latino-Americanos – Los Chilenos

5 de dezembro – Os Latino-Americanos – Los Uruguayos

12 de dezembro – Os Latino-Americanos – Los Cubanos

19 de dezembro – Os Latino-Americanos – Los Paraguayos

26 de dezembro – Os Latino-Americanos – Los Ecuatorianos

2 de janeiro – Os Latino-Americanos – Los Argentinos

9 de janeiro – Os Latino-Americanos – Los Colombianos

16 de janeiro – Os Latino-Americanos – Los Colombianos

23 de janeiro  – Os Latino-Americanos – Los Mexicanos

30 de janeiro – Os Latino-Americanos – Los Peruanos

6 de fevereiro-  Os Latino-Americanos – Los Venezolanos

13 de fevereiro – Os Latino-Americanos – Los Bolivianos

20 de fevereiro – Os Latino-Americanos – Os Brasileiros



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.