programa > Estação Cultura, Notícias, Programas, TVE nos Festivais > TVE transmite ao vivo a noite final da 37ª Califórnia da Canção Nativa

TVE transmite ao vivo a noite final da 37ª Califórnia da Canção Nativa

 

A TVE, emissora pública do Rio Grande do Sul, transmite ao vivo a noite final da 37ª Califórnia da Canção Nativa no domingo, 8 de dezembro, a partir das 21h. O evento também poderá ser assistido ao vivo pela internet no site www.tve.com.br. O programa Cantos do Sul da Terra, da FM Cultura, também terá transmissão ao vivo direto de Uruguaiana na sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 13h, e o TVE nos Festivais fará registros do evento que acontece de 5 a 8 de dezembro. Também serão produzidas matérias especiais que irão ao ar no programa Estação Cultura da TVE na sexta, 6 de dezembro, e nos dias 9 e 10 de dezembro, sempre às 13h45. A transmissão da Califórnia pela emissora pública terá ancoragem de João Vicente Ribas, que, nos intervalos entre as apresentações fará entrevistas com os participantes do festival.

A Califórnia da Canção Nativa surgiu na cidade de Uruguaiana, Rio Grande do Sul. O festival foi idealizado pelo poeta e compositor Colmar Duarte e criado por um grupo ligado ao CTG Sinuelo do Pago, que montou o festival de música regionalista.

O festival surge no período da ditadura militar em que, na contrapartida da ação da censura, ocorreu grande movimentação cultural com a realização de festivais de música popular brasileira nas mais diversas cidades do país com a inserção torrencial de canções internacionais.

Saiba mais sobre a Califórnia acessando link
http://webradio.californiadacancaonativa.com.br/



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.