programa > Mobiliza, Notícias, Programas > Crise do capitalismo em discussão no Mobiliza desta terça-feira

Crise do capitalismo em discussão no Mobiliza desta terça-feira

O Mobiliza desta terça-feira, 21 de janeiro, às 23h30, debate o tema do Fórum Social Temático, “Crise capitalista, democracia, justiça social e ambiental” e analisa como esses temas se transformaram desde a primeira edição do Fórum Social em Porto Alegre, há 13 anos. Para debater o tema, participam do programa Mauri José Viera da Cruz, coordenador-geral do Comitê Executivo do Fórum Social Temático de 2014; Eduardo Mancuso, integrante de coordenação do Comitê Intercontinental do Fórum de Autoridades Locais de Periferia (Falp); e Iris de Carvalho, militante de Marcha Mundial das Mulheres.

O Mobiliza é apresentado por Thaís Baldasso e tem produção de João Brites e Lucas Guarnieri. A coordenação de jornalismo é de Andréa Martins e Luiz Olea. A atração pode ser conferida em horário alternativo aos sábados, às 14h.



1 Comentário para " Crise do capitalismo em discussão no Mobiliza desta terça-feira "

  1. Xico Júnior disse:

    O Fórum Social Mundial, desde que foi lançado em Porto Alegre, ainda não justificou a sua razão de ser e continuar. Já se realizaram diversas outras edições e até hoje não se teve qualquer resultado: primeiramente porque há muito de DEMAGOGIA nisso tudo e em segundo lugar porque, paralelamente e com o intuito de abafar o FSM, os capitalistas bilionários, donos e controladores do dinheiro no mundo todo, promovem o Fórum de Davos que, como debates usam temas assemelhados, e também nunca chegou a lugar algum. O povo continua cada vez mais enfrentando a questão do DESEMPREGO (vide o caso dos portugueses que estão ´praticam,ente invadindo o Brasil, deixando de ser dentistas, etc em Portugal para ser Segurança de loja no Brasil), da FOME, da MISÉRIA, da EXPLORAÇÃO (ou se quiserem ESCRAVIDÃO)e enfrentando cada dia, cada mês e cada ano mais a CONCENTRAÇÃO DE RENDA na mãos dos CAPITALISTAS BILIONÁRIOS, controladores do mundo em nome da NOW. E outro item importante a ser destacado que usam os mesmos temas APENAS SOB NOVOS RÓTULOS mais sofisticados, tipo ENGANA BOBO. Como os anteriores, o FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO (viram apenas trocou do o nome do Encontro, enquanto que os objetivos são os mesmos). Premoniciando: resultado, como os demais, ZERO. “Quem viver, verá”!

Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.