programa > Mobiliza, Notícias, Programas > Transporte público em Porto Alegre é o tema do Mobiliza inédito desta terça-feira

Transporte público em Porto Alegre é o tema do Mobiliza inédito desta terça-feira

Após 15 dias de paralisação, os ônibus voltaram para as ruas de Porto Alegre. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, em assembleia geral dos rodoviários. No entanto, a categoria rejeitou a proposta das empresas e permanece em estado de greve até o dia 17 de fevereiro, quando o dissídio será definido pela Justiça do Trabalho.

A mobilização afetou diretamente a vida dos cerca de um milhão de usuários do serviço. Em meio às negociações trabalhistas, pontos importantes sobre o transporte público na cidade também foram acelerados.

A votação do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com determinações para mudanças na atuação do poder público sobre esse tema, o lançamento de licitação do serviço, que deve ter o edital aberto em 5 de março, a revisão de pontos da planilha da tarifa, e o controle do sistema de bilhetagem eletrônica estão entre esses pontos de mudança.

De que forma a mobilização dos trabalhadores e as decisões do TCE podem influenciar no futuro do transporte público de Porto Alegre?. Quais benefícios a população terá com as mudanças planejadas? Essas são algumas das questões debatidas no Mobiliza desta terça-feira, 11 de fevereiro, às 23h30.

Para analisar o tema, foram convidados Alceu Weber, coordenador da Comissão de Negociação dos Rodoviários; e Airton Rehbein, auditor público externo do Tribunal de Contas do Estado.

A EPTC e a Associação dos Transportes de Passageiros (ATP)foram convidadas pela produção do programa, mas não mandaram representantes.

O Mobiliza é apresentado por Thaís Baldasso e tem produção de João Brites e Lucas Guarnieri. A coordenação de jornalismo é de Andréa Martins e Luiz Olea. A atração pode ser conferida em horário alternativo aos sábados, às 14h.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.