programa > Notícias, Primeira Pessoa, Programas > Fundadora da Associação Mulheres pela Paz, Clara Charf é a convidada do Primeira Pessoa desta segunda-feira

Fundadora da Associação Mulheres pela Paz, Clara Charf é a convidada do Primeira Pessoa desta segunda-feira

Carla Charf – Crédito: Anahy Metz

Ela idealizou e fundou a Associação Mulheres pela Paz, da qual é presidente. Aos 88 anos continua com muita garra o caminho árduo em defesa da paz, em seu sentido mais amplo de segurança humana e justiça. O ativismo começou em 1945, com os protestos contra a Bomba Atômica durante a Guerra Fria. Na década de 50, lutou contra o envio de soldados brasileiros para a Guerra da Coreia. Com o golpe militar, em 64, conheceu a clandestinidade, perdeu o companheiro, Carlos Marighella, assassinado em 1969, viveu o exílio por quase 10 anos e só retornou ao Brasil com a anistia geral. Atualmente, participa da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos e atua no Conselho Nacional de Direitos da Mulher, vinculado à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Clara Charf é a convidada do Primeira Pessoa inédito desta segunda-feira, às 23h30.

O programa é apresentado por Ivette Brandalise a produzido por Paola Botelho Martins. A atração pode ser conferida em horário alternativo aos sábados, às 15h30.



2 Comentários para " Fundadora da Associação Mulheres pela Paz, Clara Charf é a convidada do Primeira Pessoa desta segunda-feira "

  1. Lavínia Aparecida Leal Silveira disse:

    Gostaria muito de conhecer Carla Charf – a mulher idealizadora da Fundação Mulheres pela Paz. Alguém tem o email dela?
    Um dos Projetos sociais mais importante do mundo. Precisamos urgente da conscientização de mulheres dignas que estejam engajadas nessa luta. A mão que balança o berço é a Mulher! A Mulher é responsável por quase tudo… portanto Mulher não se perca, entenda o seu papel de mudar o mundo!

Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.