programa > Mobiliza, Notícias, Programas > Políticas públicas de proteção a crianças e adolescentes são o tema do Mobiliza desta terça-feira

Políticas públicas de proteção a crianças e adolescentes são o tema do Mobiliza desta terça-feira

O Brasil registra por dia 360 denúncias de negligência familiar envolvendo crianças e adolescentes. O abandono dos país e a falta de afeto podem colocar a vida desses jovens em risco. O recente caso da morte do menino Bernardo Boldrini, no município gaúcho de Três Passos, trouxe à tona o debate sobre a eficiência do sistema de proteção à criança no país.

Neste ano, o disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República recebeu, até o último dia 15 de abril, cerca de 37,5 mil denúncias de negligência familiar. A maioria referente ao desamparo e à falta de responsabilização dos pais.

Nesse contexto, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a rede de proteção e os cidadãos em geral estão cumprindo seu papel na garantia dos direitos infanto-juvenis? Para debater esse tema, o Mobiliza desta terça-feira, 29 de abril, às 23h30, recebe: Irany Bernardes de Souza, Conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Cedica; Carlos Kremer, presidente da Comissão Especial da Criança e Adolescente da Seccional Gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil; e Patrícia Krieger Grossi, professora da Faculdade de Serviço Social da Pucrs.

O Mobiliza é apresentado por Thaís Baldasso e tem produção de João Brites e Lucas Guarnieri. A coordenação de jornalismo é de Andréa Martins e Luiz Olea. A atração pode ser conferida em horário alternativo aos sábados, às 14h.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.