programa > Mobiliza, Notícias, Programas > Políticas públicas para as mulheres em destaque no Mobiliza desta terça-feira

Políticas públicas para as mulheres em destaque no Mobiliza desta terça-feira

A violência, o preconceito e a discriminação de gênero sofridos pelas mulheres revelam o machismo e o conservadorismo ainda presentes na sociedade contemporânea. Apesar de vivermos em um país democrático, a mulher ainda é a principal vítima de violência econômica, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Para se ter uma ideia, somente no Brasil, segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas. E, conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em média uma mulher morre vítima de violência a cada uma hora e meia.

Como recriar valores e uma cultura mais libertária e plural? Quais os desafios para diminuir os índices de violência contra a mulher? Há políticas públicas eficientes neste sentido? Esse é o assunto do Mobiliza desta terça-feira, 27 de maio, às 23h30. Para falar sobre o tema, o programa recebe Ariane Leitão, secretária estadual de Políticas para as Mulheres; Denise Dora, presidente do Conselho da Themis Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero; e Patrícia Krieger Grossi, professora da Faculdade de Serviço Social da Puc-RS.

O Mobiliza é apresentado por Thaís Baldasso e tem produção de João Brites e Lucas Guarnieri. A coordenação de jornalismo é de Andréa Martins e Luiz Olea. A atração pode ser conferida em horário alternativo aos sábados, às 14h.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.