programa > Notícias, Primeira Pessoa > Ator João Carlos Castanha é o convidado do Primeira Pessoa

Ator João Carlos Castanha é o convidado do Primeira Pessoa

João Carlos Castanha e Ivette Brandalise. Foto: Clarice Passos

Figura conhecida do teatro e da noite porto-alegrense, João Carlos Castanha é o convidado do Primeira Pessoa da próxima segunda-feira, 18 de agosto. Às 23h30, Ivette Brandalise conversa com o ganhador do troféu Açorianos Especial pelo conjunto da obra, em 2010, sobre sua carreira e os novos projetos.

O artista começou a carreira em 1978 no grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. Participou das montagens de “A Felicidade não Esperneia Patati, Patatá”, de Julio Zanotta; “O Rango”, de Edgar Vasques; “A Mãe”, de Ivan Cardoso; e “A Aurora da Minha Vida”, em montagem de Irene Brietzke. Com esse trabalho, Castanha conheceu o diretor Lauro Escorel, responsável por sua estreia no cinema: “Sonho sem fim” (1985). Nos anos seguintes, o ator participou de diversos outros filmes, como “O Mentiroso”, de Werner Schünemann, em que interpreta uma dezena de papéis diferentes.

Atualmente, Castanha está em cartaz no Museu do Trabalho com a peça “Até o fim”, dirigida por Zé Adão Barbosa e com roteiro de sua autoria, e é tema do longa “Castanha”. Dirigida por Davi Pretto, a obra mistura ficção e relatos autobiográficos e venceu o prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Cinema Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha.

O programa tem reapresentação no sábado, às 15h30, e produção de Tiago Gautier e Elisa Serra. 



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.