programa > Notícias, Primeira Pessoa > O jornalista Luiz Antônio Araújo é entrevistado no Primeira Pessoa

O jornalista Luiz Antônio Araújo é entrevistado no Primeira Pessoa

O Primeira Pessoa da próxima segunda-feira, 11 de agosto, recebe o jornalista Luiz Antônio Araújo. A partir das 23h30, o convidado fala com Ivette Brandalise sobre a experiência como correspondente de guerra, a paixão pelo desenho e dá sua opinião sobre a política internacional.

O santa-mariense trabalhou como redator de rádio, correspondente do Correio do Povo e repórter do jornal A Razão. Como jornalista, já entrevistou os escritores ganhadores do Prêmio Nobel Mario Vargas Llosa, José Saramago, Orhan Pamuk e a advogada Shirin Abadi. Em 1997, cobriu os cem anos da guerra de Canudos e a reinauguração do Globe Theatre, em Londres. Em 2001, passou 29 dias no Paquistão percorrendo os caminhos da Al Qaeda, de Osama Bin Laden.

A cobertura rendeu um livro, “Binladenistão: um repórter brasileiro na região mais perigosa do mundo”, finalista do Prêmio Jabuti de Literatura em 2010. Em 2011, cobriu a Primavera Árabe no Cairo, onde chegou a ficar em poder do exército Egípcio. Atualmente, é editor e colunista internacional do jornal Zero Hora.

O programa é produzido por Elisa Serra e Tiago Gautier e tem reexibição aos sábados, às 15h30.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.