programa > Midia Em Debate, Notícias > Mídia em Debate analisa a liberdade de imprensa e expressão

Mídia em Debate analisa a liberdade de imprensa e expressão

A liberdade de expressão está inserida nos direitos fundamentais. A liberdade de imprensa, no entanto, tem os seus limites, conforme a Constituição. Ela assegura o direito de resposta, que pode ser utilizado quando o cidadão se sentir prejudicado ou ofendido por alguma notícia ou comentário veiculado pela imprensa. O Mídia em Debate desta quarta (1º/4), às 20h, analisa em que momento ocorre o direito de resposta e outros temas sobre a liberdade de imprensa e expressão.

O apresentador Celso Schröder recebe para a discussão o advogado Lenio Streck, professor de Direito da Unisinos; Vera Daisy Barcellos, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors); e Telmo Flor, diretor de redação do Correio do Povo. No programa, Lenio explica: “Não há o direito de resposta específico e regulamentado. Numa democracia, quanto mais eu deixo na mão de outra pessoa resolver um problema, mais eu abro mão da minha cidadania”.

A reprise do programa pode ser conferida no sábado (4/3), às 15h30.



2 Comentários para " Mídia em Debate analisa a liberdade de imprensa e expressão "

  1. Gostaria de saber se o programa Mídia em Debate fica na internet pois eu peguei só uma parte da reprise do programa sobre o direito de resposta e precisaria ver de novo. Obrigada
    Nara- POA

Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.