programa > Notícias, Pandorga > Pandorga estreia nova temporada na TVE

Pandorga estreia nova temporada na TVE

Em um dos episódios, a personagem Nina vista o Brique da Redenção. Foto: Divulgação/TVE.

Um dos mais premiados programas da TVE, o Pandorga, volta ao ar no próximo dia 18 de março. A temporada inédita será exibida de segunda a sexta-feira, às 15h30, em rede nacional com a TV Brasil, parceira na produção dos 26 novos episódios.

Os personagens já conhecidos do público Jura, Beti, Nina, Tinta e Tuca se juntam, nessa temporada, a uma família vinda de Manaus, para morar no mesmo bairro da turma, promovendo a integração de culturas. O casal e suas duas filhas, Maíra e Tininha, vão morar no mesmo prédio onde vive o Tinta. Além disso, Maíra vai estudar na mesma sala de aula de Nina, Beti e Jura. O programa possui oito quadros, sendo que “Turma do Pandorga”, “Jornal Legal”, “Ler é Tudo de bom” e “Galeria de Arte” são fixos, enquanto “Diário Da Nina”, ”Mexa-se”, “Recadinho” e “Pandorga é Poesia” se revezam.

Um novo grupo de atores foi escalado para atuar no Pandorga. “Essas pessoas deram um novo olhar, mantendo os nossos objetivos de estímulo ao processo criativo infantil, à cidadania e à leitura”, explica a idealizadora do programa, a atriz Maria Inês Falcão, que interpreta a boneca Nina. Também está de volta, o ator Oscar Simch, no programa desde a década de 1990.

Criado em 1988, o Pandorga mantém seus objetivos e é uma opção para a criançada. Informativo e divertido, ele estimula o processo criativo, desperta a consciência crítica, a cidadania, incentiva os cuidados com a natureza e o prazer pela leitura, misturando entretenimento com aprendizado de maneira lúdica.

Em quase 27 anos, o Pandorga sofreu diversas modificações, passando o formato de uma pequena novela para uma revista. Um dos fatores fundamentais para a longa vida do programa é a preocupação permanente da equipe com a qualidade dos conteúdos produzidos.

Ficha técnica:

Criação e direção-executiva: Maria Inês Falcão

Roteiro: Tatiana Nequete, Adriano Basegio, Maria Inês Falcão

Direção de produção: Micheline Gonçalves

Diretora de arte: Maíra Coelho

Direção musical: Carina Levitan

Elenco: Adriano Basegio, Anderson Gançalves, Carmen Lima, Joana Izabel, Maria Inês Falcão, Oscar Simch e Tadeu Liesenfeld



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.