programa > Notícias > TVE anuncia a retomada de edital para produção de séries no RS

TVE anuncia a retomada de edital para produção de séries no RS

Foto: Lilian Rosa/TVE.

A TVE relança amanhã (17/3), às dez horas da manhã, o edital que prevê a produção de cinco séries de televisão por produtoras gaúchas. O edital havia sido cancelado por problemas jurídicos, sendo necessário fazer correções para torná-lo viável.
Representantes de associações ligadas ao setor audiovisual receberam a notícia da presidente da Fundação Piratini, Isara Marques, num encontro realizado nesta segunda-feira na sede da emissora. Participaram da reunião o diretor do Sindicato da Indústria Audiovisual do RS (Siav-RS), Leo Sassen; o presidente da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS (Aptc– RS), Giba Assis Brasil; o presidente da Fundação de Cinema do RS (Fundacine), Beto Rodrigues; e o presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Piratini, Amaro Gonçalves Júnior, além de diretores da Fundação.
A presidente da Fundação destacou ainda que o governo do Estado garantiu os recursos para cobrir a contrapartida exigida no edital federal. Ao todo o investimento do governo federal será de R$ 3,9 milhões, via Fundo Setorial do Audiovisual e Agência Nacional do Cinema (Ancine), com a contrapartida estadual de R$ 300,6 mil. A TVE acertou ainda com o governo gaúcho a inclusão de novos recursos orçamentários no plano plurianual de governo para desenvolvimento de novos editais.
Na avaliação dos representantes do setor, o edital reformulado ficou mais abrangente e mais atrativo para os produtores. Além de preservar os direitos de todos que se inscreveram anteriormente, novos interessados poderão se inscrever para participar da seleção. “Conseguir reverter o cancelamento é muito importante para o nosso estado. Não se podia perder um edital deste tamanho”, ressalta Leo Sassen.
Amaro Gonçalves assinalou a importância da manutenção do edital para a Fundação. “É uma conquista muito grande para a Fundação pois vai qualificar a grade com as séries que serão produzidas. A promoção destes editais faz parte das obrigações estatutárias da TVE”, disse.
O novo edital será publicado, até o final desta semana, no site da TVE (www.tve.com.br) e FM Cultura (www.fmcultura.com.br).



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.