programa > Mobiliza, Notícias > Mobiliza discute a baixa do PIB brasileiro

Mobiliza discute a baixa do PIB brasileiro

Da esq: Luiz Augusto Estrella Faria, Leandro Olegário, Giácomo Balbinotto Neto e Augusto Pinho de Bem. Foto: Clarice Passos/TVE.

De acordo com avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI), entre as economias mais avançadas a brasileira foi a que teve maior corte de projeção de crescimento. O Mobiliza desta terça (28/4), às 20h, discute a baixa do PIB brasileiro.

Em seu relatório divulgado em Washington, o Fundo estima uma redução de 1,3% para 2015 e 0,5% em 2016. Ainda segundo o mesmo relatório, este cenário pode levar o continente sul-americano à recessão e as nações latino-americanas à estagnação. No entanto, também há opiniões menos pessimistas sobre as projeções para a nossa economia. Para debater e aprofundar o tema, o apresentador Leandro Olegário recebe Giácomo Balbinotto Neto, professor da Pós-Graduação em Economia da UFRGS; Luiz Augusto Estrella Faria, professor da Economia e Relações Internacionais da UFRGS; e Augusto Pinho de Bem, economista e pesquisador da Fundação de Economia e Estatística (FEE).

A reprise do programa pode ser conferida no sábado (2/5), às 13h30.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.