programa > Notícias, Recortes > TVE exibe minissérie sobre grandes nomes da dança brasileira

TVE exibe minissérie sobre grandes nomes da dança brasileira

A série “Figuras da Dança”, produzida pela São Paulo Companhia de Dança, retrata a vida e obra de personalidades desta arte no país com o objetivo de difundir e preservar a memória desta forma de expressão. Os episódios desta segunda (27/4), as 20h, retratam Eva Schul e Hugo Travers. A direção de ambos é de Inês Bogéa.

Nascida na província italiana de Cremona, Eva Schul reinventou a dança moderna e contemporânea no sul do Brasil. Formou-se bailarina pela Escola de Artes Landes, em Porto Alegra (RS), em 1963, e, no ano seguinte, mudou-se para os Estados Unidos para estagiar no New York City Ballet, onde estudou improvisação e composição coreográfica, conscientização do movimento e o sistema Laban/Bartenieff. Entre suas principais criações, estão as coreografias Ecos do Silencio, Joplin Blues, Hall of Mirrors, Tiro Liro Livre e Cancão da Experiência.

Argentino radicado no Brasil, Hugo Travers dedicou sua vida à dança. Aos 20 anos, ingressou no Balé Nacional de Cuba e viajou com a companhia pela Rússia, China e outros países. Depois de dançar na Alemanha e Irã e passar curto tempo na Argentina, Hugo mudou-se para Belo Horizonte, onde fundou, com Paulo e Rodrigo Pederneiras, o Grupo Corpo, permanecendo durante nove anos. Após, ingressou no Balé da Cidade de São Paulo para assumir diversas funções como assistente de direção, professor, coreógrafo e maître de balé.

A reprise pode ser conferida no sábado (2/5), às 14h30.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.