programa > Notícias, Recortes > Séries Figuras da Dança conta a história de Janice Vieira e J. C. Violla

Séries Figuras da Dança conta a história de Janice Vieira e J. C. Violla

A TVE finaliza a exibição da série Figuras da Dança apresentando a trajetória de Janice Vieira e J. C. Violla. Os documentários, dirigidos por Inês Bogéa e produzidos pela São Paulo Companhia de Dança, vão ao ar nesta segunda (4/5), às 20h, na faixa Recortes.

Coreógrafa, bailarina, professora de dança e acordeonista, Janice Vieira nasceu em Lutecia (SP) e construiu sua carreira aliando dança, teatro e música. Janice foi pioneira na incorporação do conceito dança-teatro no Brasil, da década de 1970, com o grupo Pro Grupo Pro-Posicão Balé-Teatro. Entre os principais trabalhos do grupo, destacam-se Boiação (1976), Silêncio dos Pássaros (1978) e Sacrário (1978).

O outro artista apresentado no dia, J. C. Violla, é bailarino, professora de dança, coreógrafo e ator. Estudou nas renomadas escolas de Alwin Nikolais, Alvin Ailey e Martha Graham, dançarina e coreógrafa norte-americana que revolucionou a história da Dança Moderna. Violla também atuou como preparador corporal do show Falso Brilhante, de Elis Regina.

A reprise pode ser conferida no sábado (9/5), às 14h.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.