programa > Cidadania, Curta TVE, Estação Cultura, Frente a Frente, Galpão Nativo, Hip Hop Cultura de Rua, Jornal da TVE, Memória TVE, Midia Em Debate, Mobiliza, Notícias, Palcos da Vida, Pandorga, Primeira Pessoa, Programa Nação, Programa Radar, Programas, Recortes, Rumos, TVE nos Festivais, TVE Reporter, Viva Bem > TVE apresenta nova programação no dia 18 de maio

TVE apresenta nova programação no dia 18 de maio

Novos programas, apresentadores, logos, cenários, ampliação do telejornalismo, parcerias com emissoras do interior do estado e com grandes redes internacionais de televisão. É desta forma que a Fundação Piratini começa a nova fase de suas emissoras a TVE e FM Cultura, a partir da próxima segunda (18/5). A emissora pública do Rio Grande do Sul já é a maior produtora de conteúdos locais no estado e com a nova grade a produção local vai ter um incremento de mais 15%.

Programação

Na área de programação local, sete novas atrações vão ser inseridas na grade: quatro musicais, duas séries de documentários e uma de entrevistas. Obra Prima, irá ao ar as segundas, às 20h, enfoca a música erudita; Sonzeira, nas sextas, às 20h, o programa trará rock e outros estilos contemporâneos; É Show, as terças, às 20h, abordando MPB e outros gêneros acústicos; e É Geral, sempre as quintas, às 20h, trará variedades e o melhor do samba de raiz e do pagode.

O programa Faces, que irá ao ar nas noites de quinta, às 22h30, inova na forma de levar ao público o seu conteúdo. O programa não terá apresentador, deixando o entrevistado livre para contar a sua trajetória profissional e pessoal. Também estreiam as séries de documentários Rumos, produção da Fundação Itaú Cultural, e China Cultura e Modernidade, produzido pela TV Pública asiática.

Além das novas produções, atrações consagradas como Estação Cultura, Radar, Viva Bem e Galpão Nativo foram revitalizados e fortalecidos. O Estação Cultura, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30, passa a ter dois apresentadores: Newton Silva, que já comandava a atração, e Domício Grillo. O Radar, exibido de segunda a sexta, às 18h, passa a ser comandando por Cristiano Sassá e ganha uma nova versão com os melhores momentos da semana, exibidos no sábado, às 17h. O médico nutrólogo, especialista em medicina ortomolecular, José Irineu Golbspan assume a apresentação do Viva Bem, segunda às 7h30, que tem como foco a prevenção como prática para a qualidade de vida. Cantor e compositor com mais de 30 anos de carreira, Elton Saldanha assume a apresentação do Galpão Nativo, que passa a ser exibido no domingo, às 8h.

Jornalismo

O telejornalismo da TVE também terá novidades a partir do dia 18. Visando levar a todos os gaúchos mais e melhores informações, a emissora vem firmando parcerias com emissoras de televisão universitárias, comunitárias, canais web e emissoras privadas, para a troca de conteúdos. Esses novos parceiros trazem ao jornalismo da TVE informações de todo o estado, possibilitando levar aos telespectadores uma imagem mais real do Rio Grande, sua gente, seus problemas e conquistas. A produção dos parceiros tem como característica a visão diferenciada e exclusiva de quem vive a realidade local. Até o momento, 15 emissoras firmaram parceria com a TVE e já estão produzindo e recebendo conteúdos.

A partir de 12h30, o programa Canal Aberto trará uma hora de notícias com informações factuais, atualidades, entrevistas analisando os fatos mais importantes do dia, previsão do tempo para diversas regiões do estado, comentários, cultura e esportes. Jornalistas da FM Cultura, irão se integrar à equipe do Canal Aberto para comentar e analisar assuntos da área cultural de todo o estado. Demétrio Xavier vai falar sobre música latino-americana; Jaqueline Chala, cinema; Luis Dill, literatura; Nara Sarmento, shows. À noite Dalva Bavaresco e Daniel Vasques vão levar ao ar o Segunda Edição, às 19h30. O jornal com meia-hora vai mostrar e repercutir os principais fatos do dia. O programa Cidadania, muda de horário e passa a ser exibido pela manhã, de segunda a sexta, a partir das 8h15. O TVE Repórter inédito passa a ser exibido aos domingos às 22h e reprise às quartas 22h.

FM Cultura 107.7

O Clássicos na Manhã, apresentado das 6h às 8h, de segunda a sexta, passa a ter 2h ininterruptas de música clássica e apresentação de Sofia de Curtis, que fará comentários sobre as obras apresentadas. O Manhã Popular Brasileira, programa de MPB, ganha mais uma hora de música, das 9h ao meio-dia, de segunda a sexta. Já os jornalísticos Café Cultura, das 8h às 9h, de segunda a sexta, e Cultura na Mesa, do meio-dia às 13h, de segunda a sexta, vão intercalar programação musical com atualidades, entrevistas, informações sobre trânsito e tempo.

Outra novidade da programação é a atração comandado pelo DJ Piá, Discoteca Brasileira, que vai trazer muita música brasileira de qualidade toda a noite, das 22h à meia-noite, de segunda a sexta.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.