programa > Notícias > Profissionais da TVE são reconhecidos em premiações

Profissionais da TVE são reconhecidos em premiações

Vera Cardozo e Fernanda Carvalho, do programa Nação, foram uma das homenageadas no Troféu Antônio Carlos Côrtes

A produtora e a apresentadora do programa Nação,  Vera Cardozo e Fernanda Carvalho estiveram entre os dezoito homenageados na última quinta (19/11), à noite, no Auditório Ana Terra, da Câmara Municipal de Porto Alegre. Elas receberam o Troféu Antônio Carlos Côrtes como reconhecimento pelas suas destacadas trajetórias na valorização da cultura negra. A cerimônia fez parte da programação da 31ª Semana da Consciência Negra e Ação Antirracismo (Secon), da Câmara Municipal, e foi promovida pela Associação dos Jurados do Carnaval e Eventos Populares do RS (Ajuceprgs) e pela Comissão da Consciência Negra da Câmara.

O programa Nação apresenta reportagens, documentários e debates sobre a cultura popular negra. O programa pode ser conferido nas quartas, às22h30, e à meia-noite de sábado para domingo.

Na noite de sábado (21/11), foi a vez do jornalista Nilton Schuler receber um reconhecimento. A matéria Pequenos Agricultores, coprodução com a TV Piratini, exibida, em dezembro de 2014, nos telejornais da TVE, foi vencedora na categoria TV do Prêmio de Jornalismo em Nutrição do Rio Grande do Sul – Prêmio Sinurgs de Jornalismo, organizado pelo Sindicato dos Nutricionistas do RS com apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e do Portal Coletiva.net. O anúncio dos ganhadores foi feito no Hotel Laghetto Viverone Moinhos. O objetivo do prêmio é colocar em evidência o tema designado pela FAO(Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) para o ano de 2015: Ano Internacional do Solo e Segurança Alimentar.



Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.