Início > Especiais, Programa Radar > Luís Vagner Guitarreiro

Luís Vagner Guitarreiro

Um personagem que é a história viva da Jovem Guarda no Rio Grande do Sul e no Brasil. Luís Vagner, gaúcho de Bagé, passou parte da adolescência em Santa Maria e Porto Alegre até chegar a São Paulo, onde viveu a efervescência da Jovem Guarda, movimento que completou 50 anos em 2015. Foi com Os Brasas que Luís Vagner chegou ao topo das paradas de sucesso e lançou hits nacionais com o balanço do seu grupo, da sua turma e da sua guitarra.

A série “Luís Vagner Guitarreiro” e resgata a história da Jovem Guarda a partir das memórias do músico, que narra sua trajetória com Os Jetsons, com Os Brasas, as parcerias e a carreira solo, da Jovem Guarda ao samba-rock.

1) OS 50 ANOS DA JOVEM GUARDA - Luís Vagner Guitarreiro: a paixão pela guitarra e a formação dos grupos Os Jetsons e Os Brasas.

2) OS BRASAS E O SUCESSO NACIONAL - Os Brasas e a transformação do grupo em uma banda de estúdio, a primeira música de Luís Vagner gravada por um cantor da Jovem Guarda, a mudança para o Rio de Janeiro e o contato com o samba.

3) AQUELE SONHO É REALIDADE - A amizade com Jorge Ben Jor e as influências e parcerias de Luís Vagner ao longo da carreira.

04) VEM MUITA COISA BOA POR AÍ! - Luís Vagner guitarreiro e produtor musical: os novos trabalhos e produções.

Ficha técnica:

Entrevista | Fernanda Fell

Produção | Bruna Linhares

Edição | Gabriela Belnhak

Imagens | Beto Azevedo

Pesquisa de imagens | Julli Massena

Edição de imagens | Marcelo Henriques

Agradecimento | Estúdio Gorila




Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.