programa > Destaques, Notícias > TVE terá programa especial ao vivo da 40° Expointer

TVE terá programa especial ao vivo da 40° Expointer

Casa TVE e FM Cultura na ExpointerRio Grande Rural será transmitido da feira em parceria com a Emater

A Fundação Piratini prepara mais uma grande cobertura para a 40° edição da Expointer. O programa Rio Grande Rural passa ser transmitido de segunda a sexta-feira às 17h. A atração será apresentada por Renato Martins junto com Marco Medrona e Ellen Bonow, apresentadores aos fins de semana do programa. Em parceria com a Emater, o Rio Grande Rural terá uma hora de duração para destacar os eventos da feira e receber convidados na Casa da TVE e FM Cultura no Parque de Exposições Assis Brasil.

A cobertura será estendida para entradas ao vivo dentro do Panorama, a partir das 19h15, com reportagens das equipes que estarão no parque durante todo o tempo da feira e ainda uma edição exclusiva do TVE Repórter. O programa acompanhou toda a preparação de algumas propriedades até a participação efetiva na Expointer. O resultado será apresentado no dia 14 de setembro às 22h30. “A nossa cobertura vai além do factual da Expointer. Vamos discutir grandes temas do agronegócio e da agricultura familiar”, afirma Laura Rejane Mamfrim, diretora de jornalismo da TVE.

O espetáculo inédito “Show Opera Gaúcha”, que será apresentado na abertura da exposição, no sábado, dia 26, às 18h30, terá transmissão ao vivo da TVE para todo o Rio Grande do Sul. “A cobertura da TVE e da FM Cultura será especial como é o evento deste ano, que celebra suas 40 edições”, destaca Orestes de Andrade Jr., presidente da Fundação Piratini. “A principal feira de agronegócio do Estado está ainda mais cultural, combinando muito com a programação das nossas duas emissoras”, acrescenta.

O Frente a Frente com o governador José Ivo Sartori também será gravado na Casa Branca na Expointer e será veiculado na quinta-feira, dia 31.

Cultura na Expointer

A FM Cultura 107.7 terá a repórter Anália Barth durante todo o evento para trazer informações sobre as apresentações, shows e toda a agenda de atrações que fazem com que famílias, escolas e o público em geral se desloquem até o parque. As informações estarão diariamente no Cultura na Mesa, ao meio-dia, e no Cultura Clube às 14h. “Vamos seguir a nossa linha editoral e reportar essa cultura dos gaúchos que move milhares de pessoas até a Expointer para a diversão.”, destaca Jaques Machado, coordenador de jornalismo da FM Cultura.

A maior feira a céu aberto da América Latina ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro de 2017, no Parque de Exposições Assis Brasil, e reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.



2 Comentários para " TVE terá programa especial ao vivo da 40° Expointer "

  1. Boa Tarde, achei o máximo a TVE estar cobrindo essa feira maravilhosa que é um orgulho pra nossa região apresentar. Acho uma pena que as pessoas não tem o mesmo sentimento que eu acho que todos gaúchos deveriam ter, porque acontecer uma feira desse tamanho na nossa região com todos esses percalços que nossa economia anda vivendo últimos tempos. Porque estamos passando por um momento delicado e todo mundo só fala em suas reportagens que estamos afundando e desse maneira a população coloca isso na cabeça e parece que para de lutar e essa feira na minha opinião mostra que exitem principalmente aqui na nosso sul esperança de juntos conseguir superar essa situação. Sabe que eu adoro ir a Expointer, conheci a feira com meus pais quando eu tinha seis anos de idade e adorei e desde então frequento todos esses anos, quando era criança acompanhada deles e depois que cresci continuei indo com eles, depois comecei a namorar, mas meu namorado e sua família não tinham essa mesma cultura e ele nunca tinha ido a feira, conheceu comigo e minha família, então casei e tive um filho que hoje está com onze anos e o levo desde bebe todos os anos a feira porque ele adora, ver tanto as maquinas gigantes como os animais e todas outras atrações que encontramos aí, então acho que falta mais esse entrosamento da população com a feira, vejo que as crianças de hoje não tem esse acesso como deveriam ter, acho que poderia ser mais promovido de maneira que todos seguissem essa ideia de conhecer o que aquece nosso mercado junto com tantas empresas que estão aí pra apresentar e vender seus produtos e mostrando tudo isso ao nossos pequenos para que desde cedo aprendam a ter a visão de que nosso sul oferece muito mais do que nós vemos na nossa frente e que precisamos desses conhecimentos pra andar pra frente nesse nosso mundo tão perdido que estamos vivendo hoje. Tomara que consigam aproximar o publico com toda a cobertura que vocês estarão fazendo na 40° Expointer.

Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.