programa > Notícias, TVE Reporter > Educação domiciliar é tema do TVE Repórter

Educação domiciliar é tema do TVE Repórter

O TVE Repórter desta quinta (16/11), às 22h30, apresenta um assunto polêmico: pais que decidem retirar os seus filhos da escola formal e trabalhar a educação deles em casa, a chamada educação domiciliar. A reportagem é de Angélica Coronel e imagens de Clóvis Santacatarina.

O programa mostra cases de famílias da grande Porto Alegre que adotaram esta metodologia de ensino. A rotina de estudos em casa, os conteúdos estudados. O programa também entrevista um advogado que explica a base jurídica que permite a educação domiciliar e a luta para que o MEC reconheça a educação domiciliar e forneça atestados que permitam a realização do ENEM e a entrada na universidade.

O programa também pode ser conferido via streaming.

 



2 Comentários para " Educação domiciliar é tema do TVE Repórter "

  1. Natalia disse:

    Ótima reportagem! muito boa para esclarecer aqueles que desconhecem a educação domiciliar e acabam criticando ou como foi dito pelo entrevistado “marginalizando” muitíssimas famílias que tem se dedicado a educação de seus filhos.

  2. Karen Baciuk disse:

    Ótima reportagem sobre educação domiciliar.
    Essa modalidade de ensino que já existe há muitas décadas em outros países, entre eles, EUA, Inglaterra, Canadá, etc, agora está se tornando conhecida e praticada aqui no Brasil também.

Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].





Copyright © 2009 TVE. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.